X

Digite sua busca e aperte enter

Sofia Ceccato recebe o pianista André Dolabella no Partituras

  • 09/12/2016 14h32
  • Gecom


Músico radicado na Alemanha fala sobre a carreira e executa obra de ícones da música erudita

O programa Partituras deste domingo (11), ao meio-dia, na TV Brasil, traz um dos mais importantes pianistas do país na atualidade: o mineiro André Dolabella. Regente assistente da Ópera de Hannover, na Alemanha, o artista bate um papo com Sofia Ceccato na atração dedicada à música clássica.

Pianista premiado no Brasil e no exterior, André atuou como solista em diversas orquestras. O enorme talento do artista natural de Belo Horizonte fez dele um cidadão do mundo. Ele obteve uma rara nota máxima na graduação e no mestrado da exigente Universidade de Música de Karlsruhe, na Alemanha, onde vive há 14 anos.

Com mais de 200 concertos no seu currículo, o músico esteve no Brasil em julho desse ano para uma série de apresentações. O Partituras aproveitou a oportunidade para levá-lo aos estúdios da emissora antes dele retornar para a Europa.

No programa da TV Brasil, André Dolabella resgata passagens de sua vida, reflete sobre a carreira e a obra e interpreta peças de Felix Mendelssohn, Robert Schumann, Alexander Scriabin, Claude Debussy e Richard Wagner.

Sob o comando da flautista Sofia Ceccato, integrante do Trio Capitu, o Partituras apresenta concertos de música de câmara semanalmente na TV Brasil, mas também pode ser acompanhado na versão radiofônica. O programa é transmitido aos domingos, ao meio-dia, na Rádio MEC AM Brasília e na Rádio MEC FM Rio, com reprise às quintas, às 21h, na emissora carioca. Já na Rádio MEC AM Rio, a atração vai ao ar no mesmo dia à meia-noite.

Serviço:
Exibições do Partituras
TV Brasil – domingo (11), ao meio-dia
TV Brasil – domingo (11) para segunda-feira (12), às 3h (reprise)
Rádio MEC FM Rio (99,3 MHz) – domingo (11), ao meio-dia
Rádio MEC FM Rio (99,3 MHz) – quinta-feira (15), às 21h (reprise)
Rádio MEC AM Brasília (800kHz) – domingo (11), ao meio-dia
Rádio MEC AM Rio (800kHz) – domingo (23) para segunda-feira (24), à meia-noite