Sessão de cinema da TV Brasil apresenta drama nacional na tarde de sábado (3)
- 01/12/2016 14h40
- Gecom
Produção realizada em 2012 foi uma das últimas do ator Cláudio Cavalcanti
Primeiro longa da diretora Paula Trabulsi, após realizar 11 curtas-metragens e mais de dois mil filmes publicitários, o drama "Astro – uma fábula urbana em um Rio de Janeiro mágico" vai ao ar neste sábado (3), às 16h30, na TV Brasil.
O filme foi uma das últimas produções do ator Cláudio Cavalcanti que faleceu em 2013. No papel do advogado Ismael Salgado, ele ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. O elenco do longa, protagonizado por Alexandra Dahlstrom, ainda conta com Regina Duarte, Odilon Wagner, Fiorella Mattheis, Leopoldo Pacheco e Sérgio Marone.
Sinopse
Filha de mãe brasileira e pai sueco, Astro (Alexandra Dahlström) deixa sua vida na Suécia para visitar o Rio de Janeiro. Ela vem receber um casarão de herança, mas acaba ficando fica mais tempo do que esperava. A trama revela o processo de adaptação da jovem na Cidade Maravilhosa.
Com o tempo, acaba conhecendo Alice (Veronica Debom) e seu grupo de amigos, passando a interagir ainda mais com a cidade. Tanto a beleza ao seu redor quanto o afeto que recebe atuam como mola propulsora no desenrolar de sua transformação.
O Rio de Janeiro e as artes são elementos essenciais que interagem o tempo todo com os personagens e a narrativa. O longa apresenta o trabalho de artistas de várias partes do mundo que, em paralelo à trama, promovem intervenções, video-arte, músicas e outras performances.
Ficha Técnica
Ano: 2012. Gênero: drama. Direção: Paula Trabulsi, com Alexandra Dahlstrom, Veronica Debom, Cláudio Cavalcanti, Regina Duarte, Odilon Wagner, Fiorella Mattheis, Leopoldo Pacheco, Sérgio Marone. Duração: 85 min. Classificação Indicativa: Livre
Serviço
Cine Nacional – "Astro – uma fábula urbana em um Rio de Janeiro mágico" – sábado (3), às 16h30, na TV Brasil.