X

Digite sua busca e aperte enter

Quinteto de Metais MP5 participa do Partituras da TV Brasil neste domingo (18)

  • 15/12/2016 14h15
  • Gecom
 


Grupo apresenta repertório eclético com obras nacionais e da banda The Beatles

Talento, performance, inspiração e música de qualidade são características do trabalho desenvolvido pelo Quinteto de Metais MP5, grupo que se apresenta no programa Partituras deste domingo (18), ao meio-dia, na TV Brasil. O conjunto executa composições nacionais e canções da banda de rock britânica The Beatles.

Com uma produção musical eclética, o Quinteto de Metais MP5 vai exibir, no programa, toda versatilidade e técnica, responsável por uma sonoridade singular e interpretações criativas com bastante bom humor. No repertório do Partituras, o grupo faz um passeio por obras que contemplam erudito, popular, folclórico, jazz e contemporâneo.

Composto por experientes músicos, solistas de importantes orquestras, o conjunto é formado por Nelson Oliveira e Delton Braga, no trompete; Josué Soares, na trompa; Sérgio de Jesus, no trombone e Carlos Vega, na tuba.

No estúdio, a apresentadora Sofia Ceccato bate um papo com o trombonista Sérgio de Jesus e o trompetista Delton Braga. Eles conversam sobre a trajetória do Quinteto de Metais MP5 e abordam o repertório escolhido para executar no programa. “A gente pensou sobre as possibilidades de inserir um pouco de tudo jazz, The Beatles e música brasileira”, conta Delton.

Já Sérgio de Jesus fala sobre o compositor de “Rio Antigo”, uma das músicas que o conjunto apresenta na emissora pública. “O Altamiro Carrilho é uma referência para o músico brasileiro. Era um virtuoso na flauta como poucos. Tinha essa interação do homem com o instrumento”, afirma.

O trombonista explica como a descontração e a espontaneidade das exibições do grupo estão associadas à brasilidade. “Somos amigos e nos conhecemos há muitos anos. Temos uma afinidade bem grande que se reflete quando estamos no palco”, analisa.

Sob o comando da flautista Sofia Ceccato, o Partituras oferece uma vasta programaçãode concertos de música de câmara semanalmente na TV Brasil. O programa também pode ser acompanhado na versão radiofônica. É transmitido aos domingos, ao meio-dia, na Rádio MEC AM Brasília e na Rádio MEC FM Rio, com reprise às quintas, às 21h, na emissora carioca. Já na Rádio MEC AM Rio, a atração vai ao ar no mesmo dia à meia-noite.

Serviço:
Exibições do Partituras
TV Brasil – domingo (18), ao meio-dia
TV Brasil – domingo (18) para segunda-feira (19), às 3h (reprise)
Rádio MEC FM Rio (99,3 MHz) – domingo (18), ao meio-dia
Rádio MEC FM Rio (99,3 MHz) – quinta-feira (22), às 21h (reprise)
Rádio MEC AM Brasília (800kHz) – domingo (18), ao meio-dia
Rádio MEC AM Rio (800kHz) – domingo (18) para segunda-feira (19), à meia-noite