X

Digite sua busca e aperte enter

Nossos Bichos:Programa da Nacional de Brasília destaca universo dos pets

  • 09/12/2016 17h28
  • Gecom

Universo dos animais de estimação é destaque no semanal da Rádio Nacional  de Brasília 

Flickr Creative Commons


Cães, gatos, aves, peixes.  Você escolhe o seu favorito. Os pets têm lugar cativo na vida e no coração dos brasileiros. Para conversar sobre bichos de estimação e esclarecer dúvidas dos seus criadores, a Rádio Nacional de Brasília AM, rádio pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), leva ao ar todos os domingos, de 12h às 13h, o Nossos Bichos – Um programa de amigos. 

Em um bate - papo descontraído, a apresentadora Márcia Dias troca informações com o público por meio de entrevistas, notícias e depoimentos.  Adoção,  brincadeiras, acessórios, saúde , proteção, legislação são temas dos quadros, que é claro, têm os animais como destaque.
Toda semana, os ouvintes ficam por dentro das notícias sobre famosos do  mundo animal no quadro “Bicho Artista” e podem acompanhar  relatos de tutores sobre adoção no segmento “Histórias de Adoção”.  A ajuda dos animais aos humanos é  tratada no bloco quinzenal “Querido Amigo”. Mas o programa vai além e no quadro ”Que Bicho é esse?” convida um especialista para falar sobre a diversidade do reino animal, características e peculiaridades da bicharada mundo afora. 

Próxima edição : Ceia de Natal e saúde 
Na edição deste domingo (11/12), Márcia Dias conversa com o veterinário Otaviano Pietricóvsk sobre como proteger os pets dos excessos das ceias de Natal, já que a comilança não fica restrita apenas aos donos. O profissional alerta sobre os riscos à saúde dos animais e fala sobre alternativas para esse período. 

Recado do Ouvinte
O Nossos Bichos abre espaço para o público nas redes sociais pelo Whatsapp (61) 996741536 .  As interações viram pauta e  as mensagens também são veiculadas no programa. 

Sintonize
Nossos Bichos – Um programa de amigos
Domingos – 12h às 13h
Rádio Nacional de Brasília AM - AM 980 kHz
Rádio Nacional da Amazônia - 11.780KHz e 6.180KHz
rádios.ebc.com.br