X

Digite sua busca e aperte enter

Na Boca do Povo experimenta os sabores das comidas típicas regionais

  • 15/12/2016 14h11
  • Gecom


Série degusta pratos tradicionais que cozinheiros preparam de norte a sul do Brasil

O quinto episódio de Na Boca do Povo neste domingo (18), excepcionalmente, às 18h, na TV Brasil, acompanha ambulantes que cozinham os pratos típicos da sua região. Com paradas em Manaus, Recife, Salvador e Rio de Janeiro, a atração mostra como moradores e turistas consomem essas comidas tradicionais que caracterizam a gastronomia popular do país.

Nesta semana, a série prova a Tapioca da Dalva que, aos finais de tarde, percorre as ladeiras de Olinda, no Recife, anunciando a sua fina iguaria. Em Manaus, Ivete de Lima Jorge fala sobre a barraca que herdou da sogra. Hoje, ela preserva uma tradição familiar de mais de 50 anos com o seu Tacacá da Ivete.

Os famosos caldos da Nega, que serve uma deliciosa Sopa Leão Veloso, também ganham espaço no programa da TV Brasil. As receitas com frutos do mar têm origem no sul da França e foram trazidas para o Rio de Janeiro por um diplomata que tinha este nome de família.

Já em Salvador, a produção saboreia o abará mais que originalizado do Original. Prato conhecido da culinária baiana, esse bolinho de feijão-fradinho moído cozido em banho-maria embrulhado em folha de bananeira recebeu o apelido pela mania do mestre-cuca Edgar Vasconcelos usar o adjetivo em qualquer situação no seu negócio gastronômico.

Serviço:
Na Boca do Povo – domingo (18), excepcionalmente às 18h, na TV Brasil.