X

Digite sua busca e aperte enter

Conselho Curador da EBC prorroga até 12 de setembro Consulta Pública para o preenchimento de duas vagas

  • 27/08/2012 19h02

O Conselho Curador aprovou em sua 38a Reunião Ordinária a prorrogação, por 15 dias, do prazo para a indicação de candidatas e candidatos à Consulta Pública organizada para o preenchimento de duas vagas do colegiado.

Com o novo prazo, as entidades interessadas têm até o dia 12 de setembro para enviarem à Secretaria Executiva do Conselho suas indicações. O prazo inicial previsto esgotava-se nesta terça-feira, 28 de agosto, e foi prorrogado a partir de solicitação apresentada ao órgão pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e pelo Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social.

A prorrogação, aprovada por unanimidade pelo colegiado na última quarta (22/08), foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda, 27 de agosto, conforme determinação da presidente do Conselho Curador, Ana Luiza Fleck Saibro.

A Consulta
A Consulta Pública organizada atualmente pelo Conselho refere-se ao preenchimento das duas vagas em aberto devido à saída dos conselheiros Paulo Sérgio Pinheiro e Lúcia Willadino Braga.

A Consulta segue o estabelecido no edital aprovado na 37a Reunião do Conselho, que aponta para algumas características desejadas (mas não excludentes) para as candidatas e candidatos às duas vagas.

O edital destaca, entre outros aspectos – e sempre seguindo as normas que regem a EBC e o Conselho – “a necessidade de ampliação da diversidade regional (especialmente no que diz respeito às regiões Norte e Centro-Oeste), da presença das mulheres, dos indígenas e negros, bem como o conhecimento e atuação dos candidatos nas áreas de comunicação pública, direitos humanos e rádio”.

Conforme o edital, após o recebimento de todas as indicações, o Conselho encaminhará à presidência da República uma lista única, com até oito nomes. O colegiado deve pautar o tema em sua reunião de outubro, prevista para acontecer no dia 17.

Para saber mais sobre a Consulta Pública, leia matéria completa publicada em 14 de agosto, ou confira quais os documentos e procedimentos necessários à participação.

Fonte: Secretaria Executiva do Conselho Curador