X

Digite sua busca e aperte enter

Conselho Curador da EBC inicia seu Roteiro de Debates com mesa sobre comunicação multimídia

  • 20/08/2012 16h29

O Conselho Curador da EBC inicia seu Roteiro de Debates nesta 4a (22/08), às 9h30, abordando o tema “A comunicação multimídia em cenário de convergência tecnológica e cultural”. O debate é aberto aos funcionários da EBC e ao público em geral.

Para apontar as perspectivas sobre o tema pela EBC, o Conselho Curador convidou a Diretoria-Geral (Diger) e a Diretoria de Jornalismo (Dijor) a indicar representantes para o debate. Estarão presentes pela Diger o Diretor-Geral, Eduardo Castro, e Anselmo Massad, da Sucom (Superintendência de Comunicação Multimídia). Pela Dijor, Flávia Mello, Gerente-Executiva da TV Brasil, participará da mesa.

Além de buscar possibilitar uma melhor compreensão sobre o momento atual do trabalho da EBC e as perspectivas futuras da Empresa sobre o tema, o debate também contará com participantes externos à EBC, a fim de que as reflexões a respeito da pauta em questão possam ser ampliadas.

Tiago Quiroga, professor do programa de pós-graduação da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (Fac-UnB) e coordenador do curso de graduação em Comunicação Organizacional da Fac-UnB, é um dos convidados. A mesa também contará com a participação de Débora Cruz, jornalista e Subsecretária de Articulação Social e Novas Mídias do Governo do Distrito Federal (GDF).

O debate acontece no Espaço Cultural da EBC (Brasília, SCS, Quadra 8, Lote s/n, Bloco B-50, Edifício Venâncio 2000, 1º Subsolo).

Mais debates este ano

O Roteiro de Debates deve contar com mais dois eventos ainda este ano. Em 17 de outubro, serão abordadas as perspectivas do Rádio na EBC em específico e no Brasil em geral. E, em 12 de dezembro, o tema em discussão será “Metas e indicadores: como analisar resultados impactos”.

O Roteiro de Debates foi uma proposta aprovada pelo Conselho Curador em sua reunião de 14 de março. Os objetivos centrais da atividade são os de ampliar a formação e o conhecimento dos integrantes do Conselho sobre temas presentes no cotidiano da EBC, além de amplificar o diálogo entre o Conselho, a EBC e a sociedade.

Confira abaixo os debates que o Conselho deve realizar no próximo ano.

· O modelo institucional da EBC e relações com o Governo Federal
· A temática dos Direitos Humanos nas mídias da EBC
· A Educação, a Cultura e a Ciência na EBC
· A obra ficcional e a dramaturgia nos conteúdos da EBC
· A dimensão internacional da EBC
· O Jornalismo na EBC

Fonte: Secretaria Executiva do Conselho Curador