X

Digite sua busca e aperte enter

Conselho Curador elege nova Presidência

  • 20/12/2011 15h38

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 23/11, o Conselho Curador da EBC realizou eleições para a presidência e a vice-presidência do órgão. A conselheira Ana Luzia Fleck Saibro, representante do Senado Federal, foi eleita, por unanimidade, para a Presidência do Conselho. Ana Luiza substituirá a atual presidenta, Ima Célia Guimarães Vieira, cujo mandato se encerra no início de dezembro. Para a vice-presidência foi eleita a conselheira Heloisa Murgel Starling, professora da Universidade Federal de Minas Gerais e representante da sociedade civil no Conselho Curador.  Ambas cumprirão mandato de dois anos e tomarão posse no dia 9 de dezembro, quando o órgão realizará a sua próxima reunião.
 
Na mesma reunião, o Conselho Curador aprovou resolução na qual cria um grupo consultivo para auxiliar na formulação da nova faixa de programação religiosa das emissoras públicas mantidas pela EBC. A Resolução, disponível aqui, suspende os efeitos da resolução anterior sobre o tema, mantendo os atuais programas religiosos até nova deliberação do órgão. O grupo consultivo, que será composto por representantes do Conselho Curador, da Diretoria da EBC e dos representantes dos segmentos interessados, terá 120 dias para apresentar a proposta para a nova faixa de programação religiosa. A composição do grupo consultivo deve ser conhecida nas próximas semanas.
 
Também foi aprovada a criação de um grupo para a formulação do edital para a Consulta Pública que auxiliará no preenchimento das vagas abertas no Conselho Curador. As conselheiras Ima Célia Guimarães Vieira e Heloisa Murgel Starling, e os conselheiros Cláudio Lembo, Paulo Ramos Derengoski e Paulo Sérgio Pinheiro, após aprovação simbólica pelo Conselho Curador, serão reconduzidos para novo mandato de quatro anos.
 
Fonte: Secretaria Executiva do Conselho Curador