X

Digite sua busca e aperte enter

Ana Luiza Fleck Saibro assume Presidência do Conselho Curador da EBC

  • 20/12/2011 15h39

Foi realizada na última sexta-feira, dia 09 de dezembro, na sede da EBC em Brasília, a 32ª reunião do Conselho Curador. Na abertura do encontro tomou posse para mandato de dois anos a nova presidenta do órgão, Ana Luiza Fleck Saibro, jornalista e consultora legislativa do Senado Federal. Ana Luiza substitui a agrônoma e pesquisadora do Museu Paraense Emilio Goeldi, Ima Célia Guimarães Vieira.
A vice-presidência passou a ser ocupada por Heloisa Maria Murgel Starling, historiadora e professora da Universidade Federal de Minas Gerais. A reunião também contou a presença do novo Diretor-Geral da EBC, jornalista Eduardo Castro, que recebeu as boas-vindas dos conselheiros e conselheiras.
 
A Ouvidora Geral da EBC, Regina Lima, apresentou um relatório semestral das atividades da Ouvidoria, destacando, entre outros pontos, a implantação da ferramenta Nambi, que digitalizou o recebimento e arquivamento das demandas encaminhadas à Ouvidoria. Destacou, também, a produção de chamadas na programação das rádios e da TV Brasil, com informações sobre como os cidadãos podem encaminhar críticas, sugestões e elogios sobre o conteúdo da EBC. Regina Lima ressaltou a importância da EBC criar um serviço de telefone 0800 para o atendimento geral ao público, para facilitar e estimular o contato com cidadãos que moram nos Estados onde a EBC não possui uma sede própria.
A próxima reunião do Conselho Curador está marcada para o dia 08 de fevereiro, quando o órgão analisará o Plano de Trabalho de 2012. No encontro, tomará posse como conselheiro o maestro Wagner Tiso, novo representante da sociedade civil.

Fonte: Secretaria Executiva do Conselho Curador da EBC