X

Digite sua busca e aperte enter

Conselho Curador da EBC define na próxima quarta-feira (17) lista final de indicados para duas vagas do colegiado

  • 10/10/2012 18h41

Esta Reunião não contou com cobertura de sua realização.

Acesse aqui a ata da Reunião.

Confira abaixo nota sobre a pauta da Reunião:

O Conselho Curador da EBC define na próxima quarta-feira (17/10), em sua 39a Reunião Ordinária, a lista final de indicações para o preenchimento das duas vagas do colegiado atualmente em aberto.

A lista única trará até oito nomes e será encaminhada à presidenta da República em ordem alfabética. Caberá à chefe do Executivo federal, por seu turno, designar as duas novas pessoas que integrarão o Conselho.

A lista final com as entidades e candidatos habilitados na Consulta Pública para o preenchimento de duas vagas destinadas a representantes da sociedade civil no colegiado foi consolidada nesta quarta-feira (10/10). No total, 50 entidades participaram da Consulta, sendo que todas foram consideradas habilitadas a apresentar suas indicações.

O processo atualmente em curso destina-se ao preenchimento das duas vagas em aberto no colegiado devido à saída dos conselheiros Paulo Sérgio Pinheiro e Lúcia Willadino Braga.

Os resultados iniciais da Consulta foram divulgados no dia 02/10. Não foram apresentados pedidos de reconsideração ou outros questionamentos, que podiam ser enviados à Secretaria do Conselho até o dia 05/10.

No total, foram apresentadas 22 candidaturas para o preenchimento das duas vagas, relacionadas a seguir (em ordem alfabética, com o respectivo número de indicações entre parênteses):

Alexandre Schirmer Kieling (1)
Alipio Santos Leal Neto (1)
Antônia Melo da Silva (1)
Antonio Celso Vasconcelos Mendonça (6)
Cláudio Márcio Magalhães (1)
Jean Paulo Loiola Lima (1)
Jorge da Cunha Lima (1)
José Carlos de Oliveira Torves (1)
Josineide Barbosa Malheiros (1)
Kamayura Saldanha (1)
Lilian Cristina Ribeiro Romão (2)
Marilene Corrêa da Silva Freitas (1)
Nélia Rodrigues Del Bianco (2)
Odenildo Teixeira Sena (1)
Otávio Guilherme Cardoso Alves Velho (1)
Paulo Victor Purificação Melo (22)
Rita Cássia Freire Rosa (9)
Rodrigo Barreto de Lucena (1)
Rosane Maria Bertotti (22)
Sérgio Gomes da Silva (1)
Silvana Pereira (1)
Tonico Benites (1)

Iniciada em 19 de julho, a Consulta determinava, a princípio, o dia 28 de agosto como prazo final para o recebimento das indicações. Posteriormente, o prazo foi prorrogado para 12 de setembro, atendendo a uma solicitação apresentada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e pelo Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social.